Por que os personagens da Bíblia viviam tantos anos

104Visualizações 2020/11/25
0 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Próximo vídeo
Comentários de usuários
  • Boanerges Gomes

    O apresentador Ivan Lima e o melhor em relatar conteúdos históricos, pois tem carisma ao detalhar os fatos....

    + Expandir - Retirar
  • Marcos William

    Eu fico com a opinião de Ivan Lima eu acredito que Deus é capaz de fazer o ser humano viver muito Não sou evangélico não sigo religião nenhuma porém eu acredito em Deus

    + Expandir - Retirar
  • Gilvandro Jaty

    *"Eu, caros amigos, prefiro acreditar que Deus tem sim o poder de fazer pessoas viverem tanto tempo assim" ... ganhou meu like*

    + Expandir - Retirar
  • Gabriel Rodrigues

    “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12)

    + Expandir - Retirar
  • Ezio Ferreira

    Minha Bisavó tem 107 anos????????e ela esta viva ate hoje.

    + Expandir - Retirar
  • NELK 007

    1:09 Enoque andou 300 anos com Deus,E Já não se viu como homem e assim Deus o tomou para sí ou seja Enoque não Morreu ! Foi arrebatado vivo igual a Elias!

    + Expandir - Retirar
  • Fabiano Furquim

    Nessa época eles não se preocupavam com conta de água, luz, aluguel, cartão de crédito não bebiam não comiam comida industrializada cancerígena não fumavam e nem usavam drogas, simples assim

    + Expandir - Retirar
  • Alex Gonçalves

    "Aí o Senhor Deus disse: — Não deixarei que os seres humanos vivam para sempre, pois são mortais. De agora em diante eles não viverão mais do que cento e vinte anos." (Gênesis 6:3)

    + Expandir - Retirar
  • Danilo Silva

    Corrigindo: Enoque não experimentou da morte, ele andou com Deus e foi tomado por Ele.

    + Expandir - Retirar
  • Patrik Barbosa de Oliveira

    Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos". Gênesis 6:3

    + Expandir - Retirar
  • Viviane da Luz

    Já respeitava mt esse Senhor, depois dessa frase que ele declara seu pensamento sobre Deus no final, mais ainda ????????????????????

    + Expandir - Retirar
  • Josué Cezar

    As pessoas que viveram antes do dilúvio estavam mais próximas biologicamente de Adão, o homem que foi criado pelas próprias mãos de Deus. O vigor físico, intelectual e moral de Adão e Eva eram sem comparação com o nosso, que durante séculos tem sido enfraquecido pela prática do pecado.

    + Expandir - Retirar
  • Michel Santos

    Simplesmente poderia ser um outro tipo de calendário...

    + Expandir - Retirar
  • NAN_WILLZIKA FREE FIRE

    O calendário daquela época era diferente do de hj por isso as pessoas viviam mais q dinossauros

    + Expandir - Retirar
  • Míka Borges

    "Dono de toda ciência,sabedoria e poder ... Ninguém explica Deus "

    + Expandir - Retirar
  • Bruno

    Sabe o que eu acho engraçado e hipócrita? Esse tanto de comentário falando de Deus, da bíblia, mas maioria dessas pessoas vivem pela lei do homem e não pela lei de Deus. Preste atenção ao seu redor: 1 - Homens lutando por DINHEIRO, status e poder 2 - Mulheres se interessam por homens ricos e com status e não por homens honestos e respeitosos. 3 - Pessoas gostam de ostentar seus bens caros, suas viagens caras em suas redes sociais 4 - Prestem atenção no seu ambiente de trabalho, uma competição (muitas delas com mentiras e rasteiras em colegas) a procura de promoções para ter mais dinheiro E muitas dessas pessoas que fazem isso aí estão lá na missa/culto de domingo, tem uma biblia em casa e gostam de falar de Deus para os outros. Hipócritas! Certa vez eu conversei com um bispo e eu desabafei isso aí e olha o que ele disse: "Infelizmente a maioria das pessoas não sabem de fato o que é ser cristão. Parabéns pela sua lucidez". Conversamos por horas e horas, e uma coisa eu tenho certeza absoluta: 99% das pessoas acham que são cristãs mas na verdade só falam isso para parecer bonito para o próximo ou para dormir com a consciência tranquila. Mas seus atos os condenam. Falar qualquer um fala o que quiser, são apenas palavras jogadas ao ar. O que importa são as AÇÕES. E nisso so ser humano é PODRE! Não todos, mas a maioria Eu trabalho em uma farmacia e o gerente lá é a hipocrisia em pessoa. Fala de Deus, fala da igreja dele, do pastor dele. Mas na hora de vender os remédios para os velhinhos sabe o que ele faz? Ele não vende o que é o melhor, vende aquele que a farmaceutica manda vender porque ele ganha mais % na comissão de vendas. Tenho certeza absoluta que maioria das pessoas que se dizem cristãs agem de forma semelhante em alguma esfera da vida dela, provavelmente no trabalho. Afinal de contas quem paga o salário dela é o chefe e não Deus. A pessoa fica com medo de perder o trabalho mas não a salvação, sabe por que? Porque a fé dela não é verdadeira. A pessoa que realmente tem uma fé verdadeira, de que quando morrer ela vai pro céu, ela não estaria preocupada com o emprego dela, ela preferiria ser demitida e morrer de fome a praticar atos de desonestidade que a condenará. Afinal de contas a outra vida é eterna certo? Não é isso que as pessoas dizem acreditar tanto? Hipócritas!!!!

    + Expandir - Retirar
  • Reinilson pereira de jesus

    Longevidade, dádiva de Deus concedida aos seus servos fiéis.

    + Expandir - Retirar
  • Filipe Souza

    Enoque não morreu, ele foi transladado, ou seja, continua vivo.

    + Expandir - Retirar
  • ArtHipnose

    Já que está falando da Bíblia, busque a resposta na Bíblia. Leia Genesis 6 e encontre a resposta.

    + Expandir - Retirar
  • Rosalia Cunha

    Pq esses personagens não tinham tantos pecados q despertavam a ira de DEUS! Diz a Bíblia : o salário do pecado é a morte.

    + Expandir - Retirar
  • Deivid 87

    Estes caras ñ entendem nada Pra começar querem comparar coisas d aproximandamente uns 6000 anos atraz se baseando em hj em dia rss Será q p começar eles ñ pensam q muita mas muita coisa mudou, no mundo no homem e na relação d Deus para com o homem naquela época e nos dias d hj

    + Expandir - Retirar
  • Davi Boraschi

    Gênesis 6: 3. Então, disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

    + Expandir - Retirar
  • Jose Anacleto Ferreira Martins

    Eu também acredito que tem poder suficiente para manter a vida do ter humano. Afinal quem prometeu vida eterna .

    + Expandir - Retirar
  • IGOR SOARES

    Foi o aumento pecado que fez reduzir o tempo dos seres humanos e não a má alimentação.

    + Expandir - Retirar
  • Reinaldo ferreira bueno

    Creio que a expressão "ano" refere-se diretamente a um ano, com suas estações e épocas de plantio, colheita, chuvas, etc.... O Criador tem sim o poder e concedeu vida longeva aos descritos em Gênesis, de onde copio os versos 25 e 26 do capítulo 5: "E viveu Matusalém cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque. E viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos, e gerou filhos e filhas." Dessa forma fica bem explícito que se tratava de uma pessoa, e não de um clã... abs a todos Gênesis 5:25,26

    + Expandir - Retirar
  • Marquinhos

    O mais provável era que eles estavam mais próximos da perfeição, que antes Adão e Eva tinham. E a medida que foram se passando os seculos e juntanto com tudo que foi falado sobre alimentação etc o tempo de vida foi reduzindo.

    + Expandir - Retirar
  • Luiz Paulo Viégas Neves

    Reparem que a idade diminuiu depois do dilúvio! Provavelmente havia muito oxigênio na terra, talvez isso ajudava. O dilúvio deve ter sido provocado por uma enorme quantidade de hidrogênio introduzida na terra, fazendo H20 (água) em abundância (o que pode explicar, também a "separação" dos continentes. Ou seja, o ambiente fora mudado, logo, os organismos mudaram, também. Basta fazer um gráfico colocando as idade (é nomes dos personagens) em contrapartida: "Antes do dilúvio", "Depois do dilúvio". A questão do vegetarianismo, pode até ser uma normalidade, porém, não totalidade. Visto que Abel era criador de ovelhas, é seu sacrifício foi de uma ovelha (enquanto caim era labrador,né seu sacrifício foi vegetais) Pra mim, a Bíblia nunca teve a intenção de explicar detalhes, porém, suas verdades, sempre são confirmadas, mesmo depois de anos, é mesmo depois de Muitos crítica lá. "Creio em Deus Pai Todo-poderoso..."

    + Expandir - Retirar
  • Mika Monteiro

    A teoria das idades de "clãs" tem muito mais lógica, toda a gente sabe que a luxúria do pecado é desagradável a DEUS quanto mais irmãos de sangue se relacionarem sexualmente, é abominável. Por exemplo, Noé sua mulher seus filhos e noras como é que se reproduziram depois do dilúvio? E depois de Caim ser expulso da terra de DEUS como é que a linhagem de Caim se reproduziu ? Resumindo, podemos ver na bíblia que existiam muitos mais povos pela face da terra mas só a partir de Noé (se não me engano), é que podemos ver a existência de outros, "mas mesmo assim não tão claro..." E na minha opinião acredito que o facto da irrelevância da existência de outros povos é devido á bíblia em si concentrar -se plenamenta no povo escolido por DEUS, o povo que agrada a DEUS, esse é o foco. E que DEUS nosso Senhor nosso Salvador esteja com todos vós ????

    + Expandir - Retirar
  • Anderson Marinho

    "Eu, caros amigos, prefiro acreditar que Deus tem sim o poder de fazer pessoas viverem tanto tempo assim" ... ganhou meu like (copiei) Já era fã, agora mais ainda!

    + Expandir - Retirar
  • Grödingen & Languages

    E eu achava que tinha algo a ver com um calendário diferente, tipo não converter a idade dos personagens pro calendário gregoriano, mas também menciona na Bíblia um novo limite para a vida humana, então há muito a se discutir ainda sobre isso

    + Expandir - Retirar
  • Aldevan nascimeto

    Enoque não morreu, mas foi trasladado diretamente para a presença de Deus. Gên 5:24!????

    + Expandir - Retirar
  • HILARIO Santos

    As pessoas da altura estavam mais perto da perfeição do que estamos hoje.

    + Expandir - Retirar
  • Ines ines paulino rosa

    A minha avó tem 106 anos, e está bem lúcida não sente nada (dores), só uma gripinha. Isso é devido a Deus e alimentação.

    + Expandir - Retirar
  • Athirson Barbosa

    "Eu prefiro acreditar que Deus, tem sim, o poder de fazer pessoas viverem tanto tempo assim" Eu também. E creio que pela obediência as instruções divinas, seus mandamentos e leis de saúde, eles viverem muitos anos e que, nós também, podemos ter uma melhor qualidade de vida adorando a Deus por meio de nossos hábitos de saúde. A bíblia diz: "Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. " (1Co 10:31). "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. " (1 Coríntios 6:19,20). Eles conheciam essas instruções.

    + Expandir - Retirar
  • Adevaldo Aj

    Quantos filhos tiveram Adão e Eva?? De onde veio a mulher de Caim?? Perguntas, dúvidas, isso é que nos faz evoluir..

    + Expandir - Retirar
  • Laert Costa

    Moro em Artur Nogueira sp e aqui tem um tumulo de uma senhoria que viveu mais de 140 anos isso mesmo até tá inscrito na túmulo dela aliás muitos fazem pedidos com fé no seu túmulo que se realiza é tipo considerada uma Santa ela gostava de morar no meio do Mato na sua humilde casinha . Nunca veio uma emissora de TV para fazer um documentário da sua incrível idade que viveu .

    + Expandir - Retirar
  • Paula Nubia Santos de Oliveira Ribeiro

    Bom, na minha visão na há uma explicação científica. Deus abreviou os tempos para que possamos ser salvos. Assim como está escrito na Bíblia. Pois o mundo já é do maligno, e mesmo nós sendo crentes em Deus e obedecendo e fazendo a sua vontade, não estamos livres da promiscuidade desse mundo, das doenças, maldades e dos pecados. Em fim a tendência é, quem viver mais tempo, é estar disposto a sofrer mais pelas coisas ruins que acontecem aqui, e cometer muito mais pecados, pois por mais que tentamos ser corretos, samos falhos . Não tem nada haver com alimentação ou hábitos de vida, pois antigamente a vida era muito mais dura, não se abria uma torneira e encontrava uma água potável e fresca para se beber né. Tudo era difícil, viajar, conseguir alimentos, muito sol no corpo ao longo da vida, doenças então nem se fala, não existia um analgésico que curava uma simples dor de cabeça rapidinho. As pessoas morriam, por doenças que hoje pra nós são tão simples de resolver. Eles consuminham álcool, pois sempre existiu, fumavam cigarro, o ninguém já viu falar do tabaco, e até acho que drogas também, pois a maconha sempre existiu. A higiene pessoal era precária, será que tinha absorvente naquela época? nãoooo,. Rsrsrs enfim era osso pra qualquer coisa. Alimentação era menos ruim do que agora, já que não tinha fermento, agrotóxicos etc... Mas em compensação as condições de sobrevivência eram precárias. Por isso não há uma explicação científica, se eles tinham alimentos mais saudáveis, mas perdiam em Vários outros cetores. Portanto creio que foi Deus mesmo, se nós hoje vivessemos 900 anos num mundo caótico como está, e como vai ser seríamos todos corrupidos pelo mal deste mundo.

    + Expandir - Retirar
  • Celio Giarola

    O tempo (ano) era medido de outra forma. O calendário gregoriano que conhecemos não existia naquela época.

    + Expandir - Retirar
  • Sirlene Ribeiro

    Muito me admiro uma pessoa q ja demostrou conhecimento como a senhor trazer um vídeo tão desconecto como esse, nunca leste na biblia q Deus definil até 120 anos a longevidade do homem e a ciência confirma isso q a estrutura genetica e progamada. P entorno de tais anos.

    + Expandir - Retirar
  • Fátima Martins Martins

    Deus criou Adão e Eva, e eles eram pra viver para sempre. O que levou a morte, foi o pecado da desobediência. Eles perderam o direito de viver eternamente, e nós como descentes desses, herdamos a morte. Quanto mais próximo da criação (perfeição), mais longa era a vida das pessoas. Quanto mais distante da criação (perfeição), menos dias de vida.

    + Expandir - Retirar
  • Rogério S. Freitas

    Boa gravação. Boa edição. Bela interpretação. Evitem o "plano saco". Melhor não enquadrar em um plano que a câmera corte o enquadramento no saco do ator.

    + Expandir - Retirar
  • Fátima Penha

    Maravilha de Documentário! Como é bom ver e ouvir alguém falando de um relato bíblico tão respeitosamente. ????????????????????????

    + Expandir - Retirar
  • Leonardo Ferreira

    Então Deus disse: “Que haja uma vastidãoa g entre as águas, e haja uma divisão entre águas e águas.”h 7  Então Deus fez a vastidão e separou as águas abaixo da vastidão e as águas acima da vastidão.i E assim se deu. 8  Deus chamou a vastidão de “céu”. Houve noite e houve manhã, segundo dia. 9  Então Deus disse: “Que as águas abaixo dos céus se ajuntem num só lugar, e apareça a terra seca.”j E assim se deu. 10  Deus chamou a terra seca de “terra”,k mas ao ajuntamento de águas ele chamou de “mares”.l E Deus viu que era bom.m GÊNESIS 1:6-10

    + Expandir - Retirar
  • Ana Paula

    6:36 que delícia o abacate! Da vontade de fazer batida ????????

    + Expandir - Retirar
  • Alan Matheus

    6:04 Na verdade Ivan, existe sim na bíblia a evidência desse vapor.. Gênesis 2:     5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.     6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. Não to dizendo q a teoria ta certa, mas q o vapor existia kkk

    + Expandir - Retirar
  • Luis Karlus

    4ª explicação: a Bíblia pode ser o que é que se quer que ela tenha, inclusive a idade em que se prega! Mas nas pinturas rupestres, demonstra-se a caça para alimentação, roupagem e até formação de outras armas! Não tinha Bíblias naquela ou estou equivocado????

    + Expandir - Retirar
  • The Humanoide

    Galera estou começando agora com um canal de Ciências Humanas, vamos trocar likes e crescer juntos!!! segue aí que eu sigo de volta (Canal The Humanoide)

    + Expandir - Retirar
  • Lucilene Quebra

    Concordo em questão do alimento,mais antes a higiene era mt precária e obviamente a doença infecções aconteciam,porém a meu ver a idade chegava a tanto pq o modo deles contarem era diferente dos nosso atuais.

    + Expandir - Retirar
  • Stephenson Ludwig

    Eu concordo com o Ivan. Deus pode fazer pessoas viverem muitos anos.

    + Expandir - Retirar
  • Ronaldo Negro

    Tenham muito cuidado quando sair na rua. Ontem, por volta das 02H19, veio um maluco que estava usando um moletom preto, puxou uma tesoura pra mim. A minha sorte é que eu tive agilidade suficiente e coloquei uma pedra, porque se eu tivesse colocado papel, ele teria vencido... Obrigado pela atenção.

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.